Qual a Importância do Tráfego Pago para pequenas e médias empresas?

man hands typing working with laptop on wooden desk.

A era digital mudou completamente a forma como as empresas atraem e convertem clientes. Hoje, é possível alcançar um público global através da internet e, com isso, expandir significativamente o alcance de sua empresa.

No entanto, com tantas empresas competindo pelos primeiros resultados dos mecanismos de busca e pelas atenções dos usuários, é fundamental que as pequenas e médias empresas invistam em tráfego pago para aumentar sua visibilidade e alcançar seus objetivos de negócios.

O que é Tráfego Pago?

O tráfego pago é um conjunto de técnicas que ajudam a aumentar o número de visitas em um site, através de anúncios pagos.

Esses anúncios podem ser exibidos em mecanismos de busca, redes sociais e outros sites parceiros.

O tráfego pago é uma excelente maneira de aumentar a exposição de sua empresa e alcançar seu público-alvo de forma rápida e eficaz.

Ao contrário do tráfego orgânico, que é obtido através de SEO, o tráfego pago não depende de fatores como otimização de palavras-chave e autoridade do site.

Isso significa que, mesmo que sua empresa ainda esteja trabalhando para melhorar sua presença orgânica nos mecanismos de busca, é possível alcançar resultados imediatos com o tráfego pago.

Outras Vantagens do Tráfego pago:

Além disso, o tráfego pago é altamente personalizável.

Ele permite que as empresas criem campanhas publicitárias específicas para alcançar seu público-alvo, usando diferentes formatos de anúncios, tais como texto, imagem e vídeo.

Isso permite que as empresas sejam mais precisas em suas campanhas publicitárias e obtenham um retorno mais alto sobre o investimento.

Outra vantagem do tráfego pago é que ele permite que as empresas medirem e acompanhem seu desempenho de forma precisa.

As ferramentas de análise de tráfego permitem que as empresas rastreiem as visitas, visualizações de página e conversões, permitindo que elas ajustem suas campanhas publicitárias para obter melhores resultados.

Como começar a fazer Tráfego Pago?

Cada rede social como facebook/Instagram ou LinkedIn possuem suas próprias ferramentas pra fazer o tráfego pago, você pode aprender a usar essas ferramentas utilizando os próprios tutoriais disponibilizados pelas empresas.

Porém, geralmente esses tutoriais e manuais são pouco didáticos e práticos, a maioria das pessoas não consegue ler por falta de paciência e é ai que entram os CURSOS DE TRÁFEGO PAGO, existem centenas de opções na internet.

Nós da Langer Marketing temos o nosso próprio curso ensinando especificamente Tráfego Pago para WhatsApp, nada mais além disso, isso geralmente é suficientes para a maioria das pequenas e médias empresas.

Logo é uma versão resumida e prática da coisa.

Como contratar alguém para fazer o meu Tráfego pago?

O profissional que faz o tráfego pago para as empresas é o Gestor de Tráfego, você pode encontrar em plataformas de freelances, pode encontrar na plataforma do Pedro Sobral o “contrate um subido”.

Bem como pode contratar a equipe do Langer Marketing, basta clicar aqui, preencher o formulário para ser atendido por um de nossos especialistas que fará o diagnóstico se podemos te ajudar ou não.

Procure por profissionais que tenham experiência, mas uma outra dica legal é pra você que pode pagar pouco, contratar profissionais iniciantes e treina-lo, quem sabe oferecer um plano de carreira mediante resultados.

O importante é que você saiba o que cobrar também.

Qual o serviço de um gestor de tráfego?

Um gestor de tráfego mediano hoje em dia é responsável por:

  • Gerar e analisar relatórios
  • Subir as campanhas
  • Solicitar criativos
  • Sugerir melhorias e otimizações no funil
  • Fazer as copys dos anúncios
  • Das feedbacks constantes sobre as campanhas.

Não é obrigação de um Gestor de tráfego por exemplo fazer as imagens e criativos que serão patrocinados nas redes sociais, porém isso pode ser negociado e posto em contrato.

Quanto ganha um Gestor de Tráfego?

Isso varia muito, mas muito mesmo!

Um profissional gestor de tráfego pode ganhar desde 500,00 por contrato até 20.000,00 aproximadamente, depende do tamanho do projeto, da capacitação, e outros fatores, já como CLT vai desde um Salário mínimo até aproximadamente uns 6mil reais para gestores Sêniors.

Gostou desse conteúdo? Comenta aqui em baixo! e caso queira otimizar o digital da sua empresa a Langer Marketing oferece vários níveis de projetos para isso, entre em contato!

Abraço e até a próxima!

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
×